22 agosto 2006


Um pouco de Poesia....
ou seria um encontro apaixonado..ainda que fugaz com um Grande Mestre...?
Impossível ficar sem refletir e sem se emocionar com as palavras apaixonadas de Rumi...
um presente, um carinho, um afago na alma...
"Meu coração está queimando de Amor, todos podem ver a chama.
Meu coração está pulsando de paixão, como as ondas do oceano.
Meus amigos se tornaram estranhos e eu estou rodeado de inimigos.
No entanto, eu me sinto livre como o vento,
não mais machucado por aqueles que me reprimem.
Eu me sinto em casa, aonde quer que eu vá.
E neste retiro com meu Bem Amado eu posso ver,
com meus olhos fechados, a divina beleza que dançã.
Por trás do véu, intoxicado de Amor,
eu danço o ritmo deste mundo em movimento.
Eu perdi os sentidos, no mundo, do Supremo Amor
" (Rumi)


Acho que tenho estado neste ocenao... mesmo que ainda não totalmente imersa... pois sou uma caminhante, surfista eventual nesse mar de Amor... mas me aventuro a me colocar nesse pulso...
Pois me identifico com essa paixão... e mesmo percebendo que estou rodeada de estranhos... em diversos momentos, aqueles que pareciam tão proximos... parecem que falam outra lingua.... ainda assim... me sinto leve.. em paz...
quando me integreo nesse amor, compreendo essa outra lingua.. e até mesmo me comunico... em outra lingua... e ainda mais...
contemplando essa beleza...de olhos fechados... e quando abertos... percebo a ampliação desse amor...
mas como onda... vai e vem... o véu se dissolve e em seguida... turva minha percepção da realidade...
mas creio... que a cada dia, a cada repiração... consigo permanecer um pouco mais nessa presença Divina do Amor...